Natal Machado / Caio Heitor
Uma noite culturalmente rica para Frutal realizada ontem na Casa da Amizade para abertura da exposição de Natal Machado, que deverá rodar escolas e prédios públicos da cidade a partir de agora. Apesar do pequeno público, quem esteve lá pode se aproximar da vida e obra de um dos melhores poetas do país mas que, infelizmente, em sua cidade, poucos ainda conhecem.
==
Parabéns à Secretária Edmar Barcelos pela iniciativa. Estive presente no evento e tive a oportunidade de fazer leituras de alguns poemas de Natal Machado junto com Sualo Silva e Marina Beatriz, todos nós do Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado”, projeto de extensão que coordeno na UEMG.
==
Sobre Natal Machado, na introdução do livro “A Lira Imortal de Natal Machado”, Narcio Rodrigues escreveu: “Mas, numa cidade que nunca se preocupou com o resgate de sua própria memória, que relega seus fatos e seus personagens, aconteceu o inevitável: Natal virou uma fotografia na parede, uma lembrança para alguns, um registro na memória, uma referência para poucos e uma citação para a maioria” – Narcio Rodrigues, 2003, na introdução do livro “A Lira Imortal de Francisco Natal Machado”
==
Por isso vale muito a pena conhecer a obra do autor frutalense…
==
Artigo de Caio Heitor Duarte publicado no jornal 4o Poder dessa semana traz a opinião do jovem sobre a demolição do ISPA. E ele também é contrário a essa destruição. Mais tarde reproduzo o artigo aqui.
==
Participe do Blog você também! Ao final de cada post, faça seu comentário. Basta apenas estar conectado ao Facebook!
==