Noticias

Falta-nos políticas e ações anti-drogas em Frutal

Já falei, várias vezes, de roubos e furtos em Frutal. E,felizmente, essas ações estão acarretando reações por parte da Polícia Militar. Só nos últimos dias tivemos as prisões de suspeitos de assaltar o supermercados JB da avenida Goiás, além de um suspeito de esfaquear uma pessoa para roubar R$20 em plena avenida JK.

==

Some-se a isso o trabalho de combate ao tráfico de drogas. Em menos de 24 horas, quatro ocorrências registradas, dois suspeitos presos e outros dois liberados.

==

Um dos casos que mais me chamou a atenção foi o de um menor de 16 anos preso com uma quantidade “razoável” de maconha. Segundo a polícia, o pedaço de droga que estava com ele seria suficiente para produzir 60 “buxas” de maconha. Porém… a lei não estabelece limites que caracterizem uso ou tráfico. E o menor foi liberado como usuário.

==

Ainda outro caso de um rapaz de 22 anos que deixou uma moça de 14 anos fumar seu cigarro de maconha. A garota passou mal e foi hospitalizada…

==

De qualquer forma, se há um problema por trás da criminalidade, esse problema são as drogas. Já disse isso e repito. Onde estão as política públicas ou ações dos agentes políticos quanto a esse problema? Enquanto se discutem paternidade de obras que ainda não foram realizadas; enquanto se discute lazer ou mesmo apoio ao esporte, politica públicas contra as drogas não aparecem na nossa cidade.

==

A pergunta é: até quando? Ou será que tratar do tema é um problema? Das últimas ações que vi, apenas reuniões e seminários do Conselho Municipal Anti-Drogas. Mas, e a população? Está sendo envolvida nesse trabalho?

==

São preocupações de um morador e pai de duas garotas nessa cidade…

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: