Variadas para sábado
A Prefeitura de Frutal retomou operação de tapa buracos. Vários pontos da cidade receberam a massa de asfalto em algumas pequenas crateras que se formavam, como uma que surgiu na avenida Homero Alves “da noite para o dia”. O buraco era profundo e agora está tampado. Só espero que a base do asfalto também esteja segura para que ele não ceda novamente.
==
Também foi feita a limpeza do pequeno lixão que se forma no alto do Progresso, aos fundos de empresas em uma rua paralela à avenida JK. O local virou um depósito contumaz de lixo e nessa semana máquinas da prefeitura retiraram toda a sujeira de lá. Espero que a população faça a sua parte e pare de depositar lixo ali.
==
O inverno começou oficialmente e tradicionalmente é um período de poucas chuvas em Frutal. Se bem que esse ano anda um tanto quanto “estranho” nesse sentido. Em todo o caso, se chover, vale a pena lembrar para evitar o acúmulo de água parada. A dengue ainda está aí. O tempo todo…
==
Hoje é dia de mais protestos em Frutal, especialmente contra a PEC da Impunidade. Expectativa de ruas cheias de manifestantes novamente.
==
Demorou mas a presidenta Dilma Roussef foi à TV falar do que está acontecendo no Brasil. Pontuou que apoia os protestos mas condena os vandalismos (o que era esperado), explicou o dinheiro da Copa e falou de medidas para ajudar a acabar com a Corrupção, como a Lei de Acesso à Informação.
==
Talvez veio meio tardia a fala da presidenta, mas as reações que vi por aí foram positivas à fala de Dilma. Falou do Plano Nacional de Mobilidade Urbana entre outros projetos. Vamos ver agora como será a reação das manifestações a partir da fala da Dilma. Mas, no geral, o discurso veio dentro do esperado. O único escorregão foi falar dos médicos “importados” que estão trazendo, já que o assunto é polêmico.
==
==