Desabafos…
Durante os acertos feitos pela prefeitura na tarde de ontem não faltaram reclamações sobre o valor pago aos demitidos. Questionamentos foram feitos das mais variadas formas. E mais uma vez os demitidos desabafaram quanto a questão…
==
“Não acho adequado o valor que recebi. Tinha pessoas com mesmo tempo de serviço e recebeu muito mais que eu. Eu também tinha férias a vencer no próximo dia 1 e eles alegaram que estão acertando tudo. Teve pessoas que saiu com mais de R$4 mil e eu não. Não estão sendo justos comigo”, reclamou ontem Vitor Alexandre.
==
“Muita gente está com problema de coluna, doente, por causa do serviço. Por que não passamos pelo exame para sair? Toda firma tem que ter isso. Trabalhei quase oito anos na prefeitura e vou recorrer disso” – ex-servidora Eliene.
==
“Lógico que surpreendemos mesmo com esse valor ordinário que recebemos. Teve gente que saiu com cheque de R$15. Agora eles prometem apoio de Promoção Humana. Não queremos isso, queremos serviço”. – Ana Paula, ex-gari.
==
Por outro lado, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ademir Rosa, disse que cada servidor tem uma particularidade, já que dependendo do contrato feito estão em regimes diferentes de trabalho. Além disso, afirmou ter descontos computados de crédito consignado, farmácia, entre outros.
==
“São vários aspectos que diferenciam um servidor do outro. Não podemos tomar como base essa comparação. Ou a gente vai ficar insatisfeito, ou um vai ficar muito contente e o outro insatisfeito. Precisamos analisar com equilíbrio. O que importa é que o processo foi feito dentro da mais perfeita lisura e responsabilidade, com todo critério”, afirma Ademir.
==
Agora a reflexão é de vocês…
==
==