Noticias

O aumento do IPTU foi discutido com a Câmara e população?

IPTU sofreu um aumento de praticamente 25% e absolutamente ninguém se atreveu a abrir a boca. Só gostaria de saber se esse aumento do IPTU foi feito “compulsoriamente”, ou seja, por determinação da administração municipal, ou se passou por uma discussão na Câmara Municipal, onde estão os vereadores que representam o povo frutalense.

==

Pelo que acompanho do Legislativo, o aumento do IPTU e alterações na forma de calcular o imposto não passaram pelo Legislativo.

==

O resultado disso é que alguns prédios tiveram seus preços venais alterados para cima. Quem está comprando imóveis na área central de Frutal, por exemplo, terá que arcar com imposto para transferência de propriedade num valor muito acima do que era até fevereiro desse ano. Exemplo: um amigo comprou um prédio que, antes do aumento, pagaria cerca de R$6 mil de impostos pela transferência. Como o prédio está na área central, esse valor foi “só” para R$32 mil. Sentiram o peso?

==

Essa discussão, acredito eu, teria que entrar na “roda” em Frutal. Mas não entra. Será que esses aumentos ficarão assim, sem debate?

==

O beabá da administração municipal está sendo feito à risca: agora o processo de maquiagem das ruas começou, com pinturas de faixas de pedestre, tapa-buracos e ações para tentar tirar os lixos dos canteiros centrais.

==

Tudo bem que são ações que já passaram da hora de serem adotadas. Mas é um expediente que o frutalense já está acostumado e, em alguns lugares, as faixas de pedestres já começam a dar sinais de desgate poucos dias após terem sido sinalizadas.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

6 thoughts on “O aumento do IPTU foi discutido com a Câmara e população?

  • rogerio

    É Rodrigo, queria saber se foi o Toninho o prefeito de Frutal você estaria fazendo tanta crítica e pegando no pé??? Ou só ia ficar puxando o saco???? Pela nossa experiencia anterior, o Toninho não teria feito nada até agora..

    • Obrigado por comentar. Respeito sua opinião e pode ter certeza que aquilo que merecer aplauso, aplaudido será, assim como já fiz em posts anteriores sobre a descentralização dos atendimentos no Frei Gabriel, a usina de asfalto, atração de empresas e geração de empregos. Agora, o que couber ser questionado, questionado será. Opinião, como diz o ditado, cada um tem a sua.
      Abraços;

      Rodrigo Portari

  • Neila Nepomuceno

    Não foi somente IPTU que sofreu esse aumento,todos os impostos ligados à prefeitura tipo ISS,alvará funcionamento,alvara vigilância ,etc.Espero que os aumentos signifiquem também em aumento de melhorias para nós contribuintes que sempre pagamos essa conta.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: