Noticias

Empresário se defende no caso das interdições e reunião da Câmara

E o caso envolvendo a interdição do Guarnieri continua rendendo. Agora pela manhã o proprietário do estabelecimento esteve junto com seu advogado em entrevista ao vivo na Rádio 97FM e jogou “pesadamente” a culpa em cima do corpo de bombeiros.

==

De acordo com o empresário, desde novembro protocolou o projeto no corpo de bombeiros para pedir a liberação do alvará e até sexta não havia recebido a aprovação ou reprovação do projeto. Ele ainda afirmou que realizou pelo menos 6 grandes eventos no local e que não houve fiscalização nem interdição em nenhum momento.

==

Porém, ele queria que as guarnições dos bombeiros ficassem de plantão na frente do salão e festas enquanto a formatura ocorresse. Essa foi a argumentação mais “furada” que ouvi. Isso porque se as viaturas e os bombeiros ficassem de plantão exclusivamente no local, a cidade toda ficaria desguarnecida de socorro? Essa alegação, pra ser sincero, preferia não ter ouvido.

==

Por outro lado, ele se comprometeu a fazer outra festa para os formandos. E prometeu ainda responsabilizar os bombeiros por isso.

==

Agora, cá entre nós, leitores… um erro passado não justifica outro erro no presente. Se a fiscalização foi falha no passado, infelizmente isso deve pesar sim nas costas de quem compete tal fiscalização. Mas isso não justifica a possível autorização do evento já que o local estava lacrado.

==

Aliás, esse foi o ponto menos explicado pelo proprietário: se o lacre foi colocado no local quinta a noite, a justificativa que ele não conseguiria cancelar ou transferir o evento, na minha visão, fica nula. Houve pelo menos 48 horas para tomar providências sem que fosse esperar uma liminar que – de antemão – já se sabia que dificilmente seria dada.

==

Enfim, cada um tem direito de se defender. Achei falha as argumentações em alguns pontos. Em outros, vale a pena saber se houve, de fato, a demora em dar a resposta do projeto por parte dos bombeiros.

==

E sobre essa questão das interdições, o vereador Carlos Roberto apresentará nessa noite, na reunião da câmara, uma representação pedindo a fiscalização e até mesmo a interdição dos locais sem o AVCB. Isso vai resultar em mais pano para manga…

==

Uma sugestão apresentada ao vereador Carlos Roberto foi a de criar uma lei municipal para que as casas de festas e boates tenham sistema de filmagem interna. Isso ajudaria as autoridades, em caso de alguma tragédia, a entender melhor o que ocorreu dentro dos estabelecimentos.

==

Por falar em vereador, as reuniões ordinárias retomam hoje às 20hs. na Câmara Municipal. Vale a pena conferir.

==

Anuncie aqui! 34-9111-1345.

==

Até mais tarde!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: