Noticias

Entendendo as coisas…

Alguns detalhes às vezes passam despercebidos pelos eleitores. Mas não pelos jornalistas. Pelo menos um dos grandes exercícios que gosto de fazer é enxergar para além daquilo que se vê. E algo me chamou a atenção. Atualmente o recinto de Exposições de Frutal (onde se realizou a Festa do Peão com água a R$5) pertence à prefeitura de Frutal.

A área foi revertida para o município em assembleia com integrantes do sindicato, à época presidido por Mauri Alves, para que o espaço pudesse receber as verbas estaduais e federais para construção do CIAP. Até aí, tudo bem… mas…. (sempre tem um mas):

Até hoje o parque não foi cedido, oficialmente, em comodato, ao Sindicato Rural. Ainda há muito a ser feito em obras naquele espaço e, se o espaço voltar para o Sindicato, não se pode mais aplicar verbas públicas ali.

Nesse sentido chego até a entender o esforço do Sindicato Rural em apoiar a campanha de seu ex-presidente: eles precisam de uma garantia de que o espaço continuará sendo utilizado por eles e, logicamente, essa segurança só pode ser passada por quem eles apoiam.

Acho que, assim, começo a entender a grande força-tarefa dos diretores do Sindicato em torno daquele nome. E você, eleitor? O que acha disso?

==

Gostaria de saber, juridicamente, se o fato do espaço ser da prefeitura permite qualquer pessoa pedir seu uso ou se o espaço continua sendo exclusivamente do Sindicato Rural. Se for exclusivo, há lei, licitação ou algo que legalize isso?

==

E a área dos Vicentinos continua lá, apesar das derrotas jurídicas…

==

Não sei quantos leitores tenho do Waldemar Marchi. Mas me espanta demais a maldade plantada para as 322 famílias daquele bairro: se não votarem em A ou B, perderão suas casas. Só para explicar: NINGUÉM GANHOU CASA NAQUELE BAIRRO! Todas foram COMPRADAS DIRETAMENTE DA CAIXA ECONÔMICA e, portanto, NINGUÉM TEM O DIREITO DE TOMAR A CASA DE NINGUÉM! Por isso o eleitor tem total liberdade de votar em quem bem entender, e dar uma “banana” para os mentirosos. E eu assino embaixo o que estou falando, sem medo nenhum!

==

19 dias… contagem regressiva e “acelerando” cada vez mais.

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: