Noticias

Marcha Contra a Impunidade

 

Ésio, Edgard e Toninho Heitor na Marcha

Ficou dentro do esperado a realização da Marcha Contra a Impunidade, realizada pela comunidade frutalense nesse dia 1 de maio. Cerca de 120 pessoas compareceram ao evento para protestar contra o arquivamento dos pedidos de Comissão Processante, deficiências de Frutal e sobre a questão do aumento dos salários dos vereadores.

Marcha abraçou o prédio do MP. PM acompanhou a manifestação pacífica

Ao contrário de que poderia se imaginar, a Marcha não tomou contornos políticos. Mesmo assim, pré-candidatos marcaram presença no evento: Toninho Heitor, Ésio dos Santos, Edgard Mendonça, Pr. Elimar e, mais tardiamente, Lino.

A Polícia Militar esteve presente o tempo todo acompanhando as manifestações pacíficas, garantindo a segurança dos manifestantes e da comunidade. O ato final culminou com um abraço ao prédio onde está instalado o Ministério Público de Frutal ao som do Hino Nacional.

Por ter sido um evento nascido das redes sociais e ganhado proporções à medida que as semanas foram passando, pode-se considerar que o manifesto foi uma grande evolução para Frutal, especialmente por reunir pessoas politizadas e ligadas aos principais acontecimentos da cidade. As redes sociais tem ganhado força na cidade e já é difícil alguém desconsiderá-las no atual cenário político da cidade. Mesmo os que não compareceram tomaram conhecimento do movimento e verão seus desdobramentos publicados tanto nas redes sociais como em outras páginas da Internet, como este blog.

Resta agora que a Justiça dê uma resposta à altura para os apelos da comunidade. E que os culpados sejam punidos e os inocentes, absolvidos.

A grande lição que se tira da Marcha e das redes sociais é que a comunidade está mobilizada e a proximidade do período eleitoral deverá colocar mais pessoas dispostas a entrar em embates e debates.

==

Em tempo: a assessoria do pré-candidato Toninho Heitor nos procurou e pediu para registrar que o pré-candidato também esteve presente nas comemorações do aniversário da 4a. Cia. Independente. Foi na gestão de Toninho que a PM conseguiu se elevar a este patamar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

8 thoughts on “Marcha Contra a Impunidade

  • Emilio Grande Pousa

    É emocionante, ver um povo se manifestando,livre e independente.Parabens, a democracia é realmente o esteio de um povo politizado.Sinto orgulho

  • Jeronimo Jovino da Silva

    É a comunidade frutalense demonstrando e dando o exemplo de que as pequenas cidades também podem se manifestar por transparência e honestidade na administração pública.

  • Parabéns rodrigo ficou ótima sua matéria.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: