Noticias

???????? ??? ?????? ???????? ???? ?????-?? ?ã? ???á ???? ?? ??????????

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje que chegou o primeiro resultado positivo para Covid-19. Trata-se de uma pessoa, na faixa de 20 a 29 anos, que voltou de São Paulo e teve o exame coletado em 19 de março. Agora pouco o Blog conversou rapidamente com a secretária de saúde, Marília Gonçalves, sobre a situação do paciente.

O paciente não chegou a ser internada nem mesmo a circular por Unidade de Saúde ou hospital. Tão logo chegou da viagem, comunicou a Secretaria de Saúde e o exame de Covid-19 foi coletado na residência dela, onde permaneceu em isolamento por 14 dias.

Nesse período de 14 dias, apesar do resultado positivo, o paciente teve boa evolução e, passado o período de isolamento, não apresentou mais sintomas. No momento, já está liberada da quarentena obrigatória.

De todo esse fato, reforça-se que o Covid-19 está em circulação e que Frutal não está livre dele. O resultado positivo é o primeiro do município. Junto com esse, outros 8 já foram descartados por testarem negativos.

As medidas de isolamento social e de controle do comércio permanecem na cidade, seguindo o que manda o Decreto do Estado de Minas Gerais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: