Noticias

Baleado no Frutal 2; Juri; Dengue

Mais uma tentativa de homicídio em Frutal. Dessa vez, Valdeci Patrocínio de Paiva foi baleado em um bar no bairro Frutal 2. O suspeito dos tiros é Francisco Eudes Rodrigues (Ceará), proprietário do estabelecimento onde a vítima estava. Ele está foragido.

==

O motivo da tentativa de homicídio seria um envolvimento amoroso de ambos com uma mesma mulher.

==

Foi julgado ontem o réu Neimar Luz de Souza, acusado de ter cometido um homicídio em 16 de junho de 2.000 num local conhecido como “Chácara da Irê” após uma discussão. O réu respondia o processo em liberdade e foi condenado a 14 anos de reclusão. No entanto, a defesa deverá recorrer da decisão e ele deverá esperar a apreciação do recurso ainda em liberdade.

==

O julgamento faz parte de um esforço do Poder Judiciário para minimizar o acúmulo de processos nas comarcas mineiras. As sessões começaram ontem e vão até o dia 1 de agosto. Para esses júris foram designados juízes e promotores de outras Comarcas, evitando assim novo acúmulo de processos, já que as autoridades locais continuam trabalhando normalmente.

==

Testes com vacina contra a dengue na Ásia tiveram resultados promissores. É uma nova esperança para conter a expansão de uma doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde, atinge pelo menos 100 milhões de pessoas por ano. O estudo clínico de fase III, uma das últimas etapas para verificar a eficácia de um remédio ou tratamento, foi feito com 10.275 crianças, com idade entre 2 e 14 anos, em áreas endêmicas da dengue na Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia e do Vietnã, entre 2011 e 2013. Elas receberam três doses da vacina no período.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: