Noticias

Compromisso firmado

O PSL, PT, PSD, PTB, PMDB, PCB e PSOL se reuniram ontem na Câmara municipal de Frutal com seus respectivos pré-candidatos Pastor Elimar Soares (PSL), Esio do Santos (PT), Lino da Costa (PSD), Toninho Heitor (PTB) e Edgar Mendonça (PMDB).

Na pauta da reunião, um manifesto comprometendo a caminharem juntos nas próximas eleições municipais, ou seja, dos nomes apresentados, deverá sair o candidato a prefeito e, talvez, a vice.

Duas leituras dessa situação:

1) os pré-candidatos e seus partidos fecham as portas para um eventual apoio da prefeita Ciça, uma vez que todos que assinaram o manifesto são declaradamente oposição à atual administração;

2) Caso o apoio de Narcio parta para algum dos pré-candidatos, e caso haja a indicação de um nome tucano para a vice-prefeitura, como fica tal manifesto? A adesão continuará a mesma? Os dois nomes da chapa majoritária terão que sair dali, incondicionalmente?

Se as respostas para forem “sim”, poderá ser criado um impasse que colocaria o PSDB mais próximo de Mauri Alves, único pré-candidato que não assinou tal documento.

O que penso, neste momento, sem ler tal documento, é: ou se trata de uma jogada para dar um “fecha” em Narcio e no PSDB, ou o documento, caso imponha uma restrição a outros nomes, pode se tornar um tiro no pé dos signatários no que diz respeito à busca de apoio de Narcio. Isso porque o secretário de estado já disse, reiteradas vezes, que seu partido não deverá ser coadjuvante nas eleições.

Se alguém tiver cópia do conteúdo na íntegra do manifesto, ou se os próprios pré-candidatos quiserem divulgar o texto, estamos à disposição.

P.S: a foto que ilustra o post foi retirada da página do Facebook do jornalista Edilson Luiz.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: