Vereador Zizi quer fiscalização e multa para terrenos baldios

Na primeira reunião ordinária de 2019 o vereador José Adão da Silva (Zizi) fez duas indicações à Prefeita Maria Cecília Marchi Borges. A primeira delas sobre a necessidade de notificar, fiscalizar e até multar, se for o caso, os proprietários de terrenos baldios localizados na cidade de Frutal, para que providenciem a limpeza desses imóveis. Na proposta do vereador também é observada a necessidade de que a Prefeitura cuide dos terrenos de sua responsabilidade para dar exemplo aos contribuintes.

De acordo com a solicitação, o pedido tem base em cobranças da sociedade que convive diariamente com terrenos em condições de mato alto, com proliferação de insetos, caramujos, roedores, escorpiões e ainda o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, o que é um grande problema nessa estação do ano, já que as chuvas são frequentes e o acumulo de água em recipientes nesses terrenos abandonados é grande.

Conforme do Código Municipal de Posturas cabe à Prefeitura a fiscalização em terrenos particulares, efetuando e cobrando limpeza e manutenção das áreas quando necessário, construção de muros que delimitam o espaço do terreno e calçadas, mas se for necessário pode executar os serviços que seriam de obrigação dos proprietários e cobrar as taxas decorrentes de todo o trabalho realizado. Assim, com a fiscalização sendo feita os proprietários se empenharam mais e toda a população se beneficiará.

SAÚDE PÚBLICA
Em sua segunda indicação da noite, o vereador Zizi pede que a Prefeitura verifique se há soro antiescorpiônico disponível no município, bem como a quantidade de vacina. Isso porque, segundo o vereador, tem sido grande o número de escorpiões encontrados pela cidade e é preciso que o serviço de saúde esteja preparado para lidar com picadas desses animais que, em algumas vezes, pode até ser fatal.

REPRESENTAÇÃO
Na mesma noite o vereador encaminhou representação ao responsável pelo escritório regional do DNIT, José Maria Cunha, pedindo a retirada de um quebra-molas construído em frente à Cervejaria Império, na BR-364. De acordo com o documento, diversos acidentes já foram registrados no local desde que o quebra-molas foram construídos, sendo que, para Zizi, o ideal é a instalação de radares na rodovia, evitando que mais acidentes e mortes aconteçam naquele trecho.

Comments

comments

rodrigoportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação.

Comentários estão fechados.