O Lions Clube Luiz Alberto do Carmo realizou entre os meses março/julho de 2018 a 8ª edição da Campanha da Visão

A entrega dos óculos aconteceu na tarde do dia 12/07, na Escola Municipal Candido Arantes do Nascimento.  Durante a triagem feita pelos leões e domadoras nos períodos matutino e vespertino foram avaliados cerca 280 alunos, encaminhados para a consulta 61 crianças com idade entre 4 e 12 anos. Após a consulta foi confirmada a necessidade da doação de 25 óculos sendo doados aos alunos sem nenhum custo. A campanha conta com a parceria da Prefeitura Municipal  Frutal e da Óptica Visual.

Desde que o Lions Clubs International foi fundado em 1917, os Leões trabalham em projetos que buscam prevenir a cegueira, restaurar a visão e aprimorar a saúde oftalmológica e o atendimento oftalmológico de milhões de pessoas por todo o mundo. De fato, a visão é uma das principais causas do Lions. Por meio de treinamento profissional, desenvolvimento do sistema de saúde e ampla distribuição do tratamento com medicamentos, os Leões ganharam reconhecimento mundial por seu trabalho para melhorar a visão e prevenir a cegueira. A Campanha da Visão é uma das campanhas principais realizadas pelo LC Luiz Alberto do Carmo.

Segundo o presidente do Lions AL 2017/2018, Rodrigo de Paula e Silva, quando assumiu a presidência uma de suas metas era resgatar a campanha em sua gestão. “Quando assumimos a gestão uma de nossas metas era resgatar essa campanha de suma importância, e tida como uma das metas de Lions Internacional. Para isso precisávamos de parceiros, e já na nossa posse firmamos a parceria com a Prefeitura, através da Prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) que ali mesmo já disse que   podíamos contar com a parceria e cederia as consultas. Em  seguida  firmamos a parceria com Óptica Visual. Com tudo pronto  demos início ao projeto.  E hoje após um ano tenho a imensa satisfação de dizer com orgulho que conseguimos realizar a campanha em duas escolas carentes de  nossa cidade, além de mais duas crianças de outras escolas  que foram  incluídas no projeto devido ao alto grau de necessidade. Fazer com  que uma criança volte a enxergar melhor é dar a ela, a oportunidade de um futuro mais promissor. Agradecemos aos nossos companheiros  que executaram o projeto e aos  nossos parceiros que abraçaram nossa causa”. Ressaltou o Rodrigo.

Para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), esta parceria entre a prefeitura e o Lions Alberto do Carmo é muito importante. O clube vai até as escolas faz a triagem e prefeitura viabiliza as consultas e em seguida já é feita a doação dos óculos. “Nós devolvemos a qualidade de vida a varias crianças com este projeto, a nossa gratidão e reconhecimento a cada leão, companheira leão e domadora pela participação desta campanha tão importante. Nós sabemos que muitas crianças o rendimento no aprendizado deixa de existir quando a visão não é nítida e quando isto é detectado a criança volta ao seu aprendizado e passa ter qualidade de vida. Parabéns! Lions Luiz Alberto do Carmo por esta campanha. O  município de Frutal tem uma alegria  e uma honra muito grande de ser parceiro  desta campanha. Enquanto nós estivermos nesta gestão estaremos de portas abertas para continuidade deste projeto”.

As empresárias Eliane Souza e Cristiane Nascimento proprietárias da Óptica Visual  parceira na doação dos óculos.  Afirmaram que é uma enorme satisfação participar desta campanha. “Nós sentimos lisonjeadas por fazer parte de um gesto tão lindo, pois esta parceria na Campanha da Visão está sendo um aprendizado com cada criança que conhecemos. É gratificante ver nos olhos a enorme satisfação de poderem enxergar melhor. Esta campanha do Lions é de enorme importância para salvar a visão de pequenos e tão grandes crianças que serão o futuro de nossa cidade. O Lions está de parabéns!”. As empresárias agradeceram ainda por poder somar nesta campanha citando a parceira que para elas é muito gratificante.

De acordo com o presidente do Lions AL 2018/2019, Jeverson Marcos do Nascimento, iniciar sua gestão realizando a entrega desta campanha realizada na gestão do CL Rodrigo, o deixa muito feliz. Ver as crianças recebendo estes óculos, podendo assim melhorar seu aprendizado é muito importante para o Lions Luiz Alberto do Carmo. Jeverson afirma ainda que a parceria com a prefeitura de Frutal e a Óptica visual é primordial  para o LIONS  e agradece ao apoio em realizar esta campanha. A próxima já está sendo organizada pela sua gestão. “Esta campanha é muito importante para todos os companheiros, companheiras Leões e domadoras que a realizam em horário de trabalho, deixando seus afazeres para poder proporcionar a estas crianças uma oportunidade para enxergar melhor. É o que a torna significativa para cada companheiro do Lions Luiz Alberto do Carmo”.

 

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: