Vôlei Frutal encerra participação na Superliga C, mas já se prepara para outros objetivos

Entre os dias 3 e 7 de novembro, o Projeto Vôlei Frutal viajou até a cidade de Campo Grande (MS) para participar do maior campeonato nacional de voleibol do Brasil, a Superliga C. A equipe mineira enfrentou 4 times: Copagás (MS), Sada Praia (MG), Lucas do Rio Verde (MT) e Neurologia Ativa (GO). Mas infelizmente, não teve resultados positivos.

O esquadrão frutalense é formado pela categoria de base, sendo jovens de 17 a 21 anos, enquanto as outras equipes possuem jogadores mais velhos e experientes, com passagens na Superliga A, Superliga B e até mesmo em outros países. Além disso, o investimento nestes plantéis acaba sendo bem maior.

O treinador Mateus Lucas Silva Freitas avalia a participação de uma maneira bem positiva e enxerga uma evolução da primeira vez que disputaram o torneio: “Este ano nos comportamos melhor em quadra, conseguimos fornecer mais resistência e mostrar a força desse time jovem. Vai agregar muito para os próximos degraus da nossa temporada, e também se tornou um marco na vida dos meninos. Agora, nós já enxergamos a potência do nosso grupo e onde nós precisamos melhorar, aprendendo a minimizar nossos erros.”

O Vôlei Frutal continua vivo em outras competições e dando show. Agora, nossos guerreiros já se preparam para as quartas de final do Copa Carol Gattaz e também estão de olho nos Circuitos do Campeonato Regional Mineiro de Voleibol. Desejamos muita sorte e sucesso à equipe!

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: