Vigilância lacra Supermercados ABC por 5 dias em Frutal

A Vigilância Sanitária de Frutal concedeu entrevista coletiva pela manhã de hoje explicando os motivos de ter lacrado por 5 dias o Supermercados ABC por descumprimento do Decreto Municipal de combate à Pandemia da COVID-19 em Frutal. Segundo a responsável pela Vigilância Sanitária, essa seria a terceira vez. A primeira por não interditar o estacionamento parcialmente, a segunda por não haver distanciamento correto entre os clientes. E, dessa vez, uma das questões realizadas pelo supermercado foi uma divulgação de promoção para essa sexta-feira, o que caracterizou infração explícita ao Decreto.

Segundo as informações prestadas na coletiva, ao longo da semana a Vigilância recebeu diversas denúncias sobre esse fato, principalmente pelo fato de técnicas para atrair pessoas para uma promoção que pode resultar em aglomerações, como dias específicos de preços mais baixos, ou mesmo produtos em promoção de forma específica. No entanto, foi ressaltado que é possível sim fazer panfletos e divulgações de preços nas redes sociais, desde que não caracterizem técnicas de promoção ou de atração de clientes em dias ou setores específicos das empresas.

De acordo com a Vigilância, nos próximos 5 dias não é possível que o supermercado abra as portas, nem para organização de produtos ou qualquer tipo de ação no interior da loja. Ele deve permanecer totalmente lacrado no período. Foi destacado ainda que os funcionários e gerentes não se oposueram à ação da Vigilância e aceitaram de forma cordial a ação do órgão.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: