Vigilância e Polícia Militar conseguem esvaziar áreas públicas e foco agora são as festas em residências

As ações mais efetivas e ostensivas da Vigilância Sanitária, sempre acompanhada pessoalmente pelo prefeito Bruno Augusto e com apoio da Polícia Militar, conseguiu conter as aglomerações que ocorriam em logradouros públicos como praças, por exemplo.

O final de semana que passou deixou claro o êxito das ações de contenção nesses locais que ficaram vazios os principais pontos de encontro da cidade, que antes eram responsáveis pelas maiores aglomerações de jovens aos finais de semana.

A pista de manobras radicais, conhecida também como “pistinha”, não registrou aglomerações. A calmaria nesse ponto foi resultado direto da ação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar que esvaziaram o local no final de semana anterior.

Alguns bares, conhecidos pelas algazarras nos finais de tarde dos fins de semana também se mantiveram fechados, como no caso do Waldemar Marchi e Frutal III.

Festa “Arraiá dos Clandestino” é fechada pelo prefeito, Vigilância e Polícia Militar
Na madrugada de domingo (20), os agentes sanitários, mais uma vez acompanhados pelo prefeito Bruno Augusto e da Polícia Militar, fecharam uma festa clandestina que ocorria residência com piscina às margens de uma rodovia federal.

No local, cerca de 50 pessoas estavam se divertindo com ingestão de bebidas alcoólicas, sem distanciamento e ninguém usava máscara facial. A festa ainda contava com DJ que embalava a festa denominada “Arraiá dos Clandestino”.

Aglomerações desenfreadas migram para casas
No entanto, mesmo conseguindo conter a maioria dos eventos que ocorriam em áreas públicas e bares mais conhecidos, a preocupação agora se volta para as casas.

As residências têm chamado à atenção das autoridades sanitárias. As pessoas, que demonstram não ter a mínima consciência coletiva, têm realizado festas de forma indiscriminada. Nesse fim de semana, em quase todos os bairros, houve registro de casas que realizavam as conhecidas confraternizações entre amigos. Isso também é vedado pelos Decretos Municipal e Estadual que norteiam as ações de contenção do avanço do Coronavírus.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: