VEREADORES VISITAM HOSPITAL FREI GABRIEL NO INÍCIO DO MUTIRÃO DAS CIRURGIAS DE CATARATAS

Logo na manhã de segunda-feira, dia 2, os vereadores de Frutal estiveram presentes no Hospital Frei Gabriel acompanhando os primeiros procedimentos para que se inicie o mutirão das cirurgias de catarata.

Na segunda e na terça serão realizados exames preparatórios. Na quarta se iniciam as cirurgias. Serão operados, nesta primeira etapa, 500 olhos, o que atenderá a cerca de 300 pacientes.

Por meio de um trabalho sério de economia em suas despesas, com o apoio de todos os vereadores, a Câmara conseguiu retornar 600 mil reais para a Prefeitura, que pode, assim, mobilizar licitação, mobilizar cadastramento, tornando possível o mutirão, que pretende zerar a fila para cirurgia de catarata.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Edivalder Cheiroso, “este é um momento de realização, que nos faz sentir útil na vida pública. Aquele que nasce com deficiência visual, aprende a utilizar de forma mais aguçada os demais sentidos. Já quem passa a ter problemas com a visão numa idade mais madura, tem dificuldade, até por uma questão emocional, de lidar com essa perda. Sabemos que este é um momento em que estas pessoas realmente podem enxergar uma luz no fim do túnel. Todos nós, vereadores, estamos muito felizes em ajudar a fazer com que esta alegria aconteça.”

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: