Noticias

Vereadores saem em defesa dos agentes de saúde e de combate a endemias

Uma ação conjunta dos vereadores Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato, Neivaldo de Paula Camargos – Nei Vicentino e Sargento Marcelo, deu origem a indicação solicitando ao prefeito Mauri e a secretária Municipal de Saúde, que elaborem um projeto de lei e encaminhe para apreciação da Câmara de Vereadores, instituindo novo piso salarial aos agente comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias, cumprindo dispositivo de lei sancionado pela presidência da República.

“A presidenta Dilma Sancionou a Lei 12.994/2014 em junho, instituindo o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias em todo o território nacional. Por isso estamos nos unindo para que essa classe de trabalhadores tenham esse direito atendido pela administração. Nosso prefeito é sensível a essa causa e com certeza vai acatar nossa indicação”, disse Juninho do Sindicato.
Nei Vicentino disse que, “de acordo com a nova legislação, o piso salarial dos agentes é de R$1.014,00 para uma jornada de 40 horas semanais. Integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol as famílias e comunidades assistidas”, explicou.
“A nova lei institui plano de carreira para a categoria, definição de metas para execução dos serviços e equipe. Estabelecendo critérios para progressão profissional e promoção; adoção de modelos de avaliação para assegurar ao trabalhador o conhecimento do processo em todas as etapas até o resultado”, argumentou Sargento Marcelo.
Ambos foram unanimes em declarar que é preciso adequar a legislação municipal para cumprimento às novas disposições legais. Essa medida vem ao encontro dos anseios dos servidores públicos desta categoria que visam melhorias e dignidade profissional, pessoal e familiar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: