Vereadora Maíza já alertava para risco de proliferação do Aedes em Frutal

1501maizaOs casos suspeitos de febre Chikungunya e de Zika vírus em Frutal, além da dengue, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegipty, levantam um velho dilema na cidade: a necessidade da prevenção contra o mosquito transmissor. As ações são simples, como não deixar água parada em vasos, vasilhas, pneus e outros objetos, mantendo sempre o quintal e terrenos limpos e livre de depósitos de água, ainda mais com o grande volume de chuvas que atingiu Frutal nas últimas semanas.

Recentemente a vereadora Maíza Signorelli Nunes já havia chamado atenção para esse fato em indicações na Câmara de Frutal, destacando ainda a necessidade de se tapar buracos nas ruas que, ao empoçarem água, também servem de criadouros para o mosquito da dengue. “Essas poças de água que ocorrem nas ruas, seja pelas chuvas ou pela lavação de casas, também podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue e de outros insetos, além, claro, de oferecerem riscos aos motoristas que caiam nesses buracos”, alerta.

Com o aparecimento dessas outras duas doenças transmitidas pelo mosquito, a preocupação de Maíza se torna cada vez mais importante e é fundamental que a população faça  a sua parte, garantindo que uma epidemia das doenças não ocorram no município.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: