Vereadora Irma quer divulgação de serviços da assistência social e criação do Dia da Ação Social

A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de uma indicação em que sugere a criação de uma campanha para divulgar os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social sobre os tipos de serviços de assistencialismo e benefícios disponibilizados, como explicações detalhadas, endereços e telefones de contato.

Para ela, é importante essa divulgação devido aos programas de assistencialismo para idosos, usuários da saúde mental, soropositivos, pacientes portadores de câncer, deficientes físicos, entre outros.

Irma afirma que muitas pessoas não conhecem seus direitos e deixam de aproveitar as oportunidades que a ação social oferece por falta de conhecimento. Além disso, outros não têm acesso a internet ou não podem se deslocar até a Secretaria e consultar os programas de assistencialismo e benefícios disponíveis, o que gera muita desinformação a respeito destes programas oferecidos.

Irma também destaca que é preciso buscar parcerias com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), conselhos municipais e Centro de Referência em Direitos Humanos e outras instituições da esfera pública e sociedade civil visando a construção de uma cartilha com informações sobre os serviços prestados ao cidadão.

Outra sugestão apresentada foi o de se elaborar um projeto de lei visado a criação do “Dia da Ação Social” no município. O objetivo é a divulgação ou criação de oportunidades e serviços não acessíveis a todas as pessoas.

“Isso iria aliviar a carência de determinadas camadas da população, mostrando para a sociedade o papel fundamental que projetos sociais exercem, pois levam um mínimo de dignidade a pessoas que vivem em situação de carência ou de vulnerabilidade”, conclui.

%d blogueiros gostam disto: