Vereadora Irma manifesta preocupação com a situação do córrego do Brejinho

Na reunião desta semana, a vereadora Irma Rezende Rocha manifestou preocupação com o córrego do Brejinho, localizado entre o Centro e o bairro Princesa Isabel. Segundo ela, a Prefeitura precisa contratar uma empresa especializada para juntamente com a equipe ambiental municipal providenciar a análise do leito e de suas nascentes. Através de indicação, aprovada na reunião de segunda-feira (8), a sugestão foi encaminhada ao prefeito Bruno Augusto.
“Necessitamos de políticas públicas que promovam e incentivem a preservação do meio ambiente, em especial das áreas de nascentes e, ao mesmo tempo adotar medidas para recuperação das APPs (Áreas de Preservação Permanentes), expedindo relatório técnico para conhecimento dos vereadores e toda a população frutalense”, destacou a vereadora, que é moradora do bairro Princesa Isabel e, assim como os demais moradores da localidade, testemunha a “morte” do córrego.
A vereadora Irma lembra que a degradação ambiental é um problema que se intensifica a cada ano, sendo que um dos principais resultados é a redução de água potável disponível para consumo humano. “A preservação das nascentes é de extrema importância para a recarga dos aquíferos e para garantia da quantidade e da qualidade da água disponível. É necessário o estudo urgente das nascentes e da extensão do córrego do brejinho, assim como dos outros córregos, para conhecimento e medidas a serem tomadas”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: