Vereadora Gislene pede contratação de profissional de educação física para pacientes do CAPS

A vereadora Gislene Maria foi autora de uma indicação na qual ela solicita que seja disponibilizado um profissional da área de educação física para elaborar atividades para os acolhidos da Casa Social “Maria da Glória”, do CAPS AD, CAPS Infantil e CAPS II.

De acordo com ela, essas atividades têm se tornado cada dia mais essencial para a qualidade de vida das pessoas. E como a instituição tem um público com graves problemas de saúde (física e mental), existe uma grande demanda que necessita destas atividades e benefícios.

Ao sugerir a contratação deste profissional pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, será possível elaborar atividades com o perfil dos acolhidos e acompanha-los durante estes trabalhos, em locais ao ar livre como o Parque dos Lagos que já conta com alguns aparelhos, quadra esportiva e espaço para caminhadas.

Segundo a vereadora, as atividades físicas, aliadas ao tratamento psicossocial ofertado pelo CAPS é uma estratégia para o tratamento dos transtornos mentais como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Gislene acrescenta que existem pesquisas que apontam que a atividade física ajuda no efeito da medicação, da terapia, atuando de forma complementar nesses casos.

“A prática de exercícios físicos regulares resulta em bem-estar emocional, melhora na autoestima, maior energia, sono mais tranquilo, melhora da memória e provoca sensação de calma. Por isso, é de extrema importância para os acolhidos destas instituições”, conclui.

%d blogueiros gostam disto: