Vereador Bruno sai em defesa dos professores

Visivelmente indignado o vereador Bruno Augusto fez um desabafo durante a reunião da Câmara, na segunda-feira (22). Ele afirmou que a Prefeitura não vai dar os 7,64% de reajuste aos professores, isso porque, segundo ele, o município irá extrapolar o limite do orçamento com folha de pagamento. “A Prefeitura pode gastar até 54% do orçamento com folha de pagamento e por este motivo não vai conseguir reajustar os 7,64% para os professores, reajuste esse garantido por Lei Federal”, disse.

Bruno contou que a prefeita Maria Cecília quer dar um reajuste menor, o que ele considera uma afronta aos educadores. “A senhora prefeita municipal quer dar um reajuste de 4% para os professores, alegando responsabilidade fiscal. Segundo ela, caso seja dado os 7,64% a Prefeitura vai ultrapassar os 54% com folha de pagamento”.

Diante a essa realidade, o vereador fez um desabafo e mais uma vez disse estar convicto que o governo municipal se preocupa somente com um pequeno grupo de pessoas. “A Prefeitura não vai conseguir pagar o piso salarial aos professores, porque inchou a máquina com cargos de confiança, que vão custar mais de 6,4 milhões de reais ao ano. Ou seja, o professor estuda, leva o trabalho pra casa, tem uma função importante na sociedade, porém esse governo prioriza um seleto grupo de pessoas, que nas eleições o defendeu e agora ocupam os mais de 175 cargos comissionados”, enfatizou.

O vereador ainda destacou que um governo sério, responsável, justo, coloca como prioridade quem realmente merece. “Todos nós sabemos que a Prefeitura de Frutal se tornou um grande cabide de emprego. É parente, amigo, indicado de deputado, presidente de partido político. Cada um sugando o dinheiro público e quem realmente merece ser reconhecido, valorizado, respeitado, é tratado assim. Fico profundamente revoltado com essa situação e por mais que não gostem, vou falar e mostrar a verdade, doa a quem doer. Registro aqui a minha manifestação, repudiando essa atitude irresponsável e covarde do Executivo”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: