Unidade Frutal da UEMG terá curso de Especialização em Agroecologia no Cerrado

 

uemgfrutalA Unidade Frutal da UEMG, em parceria com a Fundação Unesco-HidroEX, vai implantar ainda neste semestre o Curso de Especialização Lato Sensu em Agroecologia no Cerrado. A aprovação final aconteceu na reunião do Conselho Universitário da UEMG (Conun), realizada na tarde desta quarta-feira (12), em Belo Horizonte.

Segundo o coordenador do projeto, professor doutor Thiago Torres, a proposta do curso é de proporcionar ao estudante o aprofundamento do conhecimento em Agroecologia, permitindo-lhe uma compreensão crítica da realidade do meio rural e a aplicação dos pilares da sustentabilidade (ecológica, econômica e sociocultural) no bioma Cerrado, com foco no desenvolvimento agrícola.

A pós-graduação será totalmente gratuita e destinada a profissionais graduados em Instituições de Ensino Superior reconhecidas, nos termos da legislação em vigor, que tenham interesse e habilidade para atuar na área ambiental, principalmente a agroecologia. “Os profissionais que ingressarem no Curso estarão submetidos às Normas Gerais da Pós-Graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais, à RESOLUÇÃO CEE MG Nº 459, de 10 de dezembro de 2013, e ao Regimento do Curso”, explicou o professor Thiago.

De acordo com ele, as inscrições serão abertas até o início do mês de outubro e as aulas iniciam ainda em 2015. Serão ofertadas 30 vagas.

O curso será realizado durante os dias úteis (parte via EaD, no período noturno), e aos sábados (presencial e em período integral), com aulas teóricas e práticas.

Este será o primeiro curso de pós-graduação Latu Senso gratuito ofertado pela Unidade Frutal da UEMG. Para o diretor Allynson Takehiro Fujita, é um passo importante para o amadurecimento acadêmico em direção ao futuro Mestrado, proporcionando aos interessados a oportunidade do aprimoramento acadêmico, profissional e pessoal, com uma visão diferenciada da produção agrícola integrada aos aspectos ambientais e sociais. “Os estudantes terão uma vivência experimental das disciplinas de forma multi e interdisciplinar”, destacou o diretor.

Esta também é uma ação que atende à proposta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) de aproximação da Fundação HidroEX e UEMG/Frutal para atividades conjuntas no campo do conhecimento.

rf2015d

centralpratos

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: