Um ano depois, uma mudança de percepção

A história de uma cidade, de um momento, de uma época, sempre está sujeita a ser reescrita, revisada, corrigida. E hoje, dia 20 de março, um pequeno pedaço da história de Frutal com a Pandemia da Covid foi reescrito.

A imagem deste post traz a primeira confirmação de casos de COVID-19 em Frutal, divulgado a imprensa em 5/4. Há poucos minutos postei nota da Saúde de Frutal sendo taxativa que o primeiro caso foi registrado em 20/03/20, e que, portanto, houve um atraso (em razão da demora de se acessar resultado de exame àquela época) entre o caso e a divulgação a imprensa.

Curiosamente, dias atrás ouvi autoridades políticas dizendo que o primeiro fechamento do comércio em Frutal, ocorrido as 17h. do dia 20/3/20, foi desnecessário, já que sequer havia um único caso positivo na cidade.

Com essa correção hoje divulgada pela saúde, concluímos então que o fechamento de março veio a tempo e a hora para aquele momento, em que exames eram escassos e não se sabia com a doença iria se desdobrar.

Pelo menos, aqui, registro essa mudança de percepção de tudo que ocorreu.

Passado um ano, já na segunda onda do vírus e com variantes presentes no país, estamos num dos piores momentos, onde o colapso da saúde está cada vez mais evidente.

Então, nessa triste marca de 1 ano, só posso desejar a que possamos ter forças para superar esse momento. E que os cuidados sempre sejam redobrados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: