Toque de recolher? Se nada mudar, vai ser assim

A notícia infelizmente não é boa para o frutalense. Não mesmo. Apesar das medidas tomadas pelo Comitê de Crise contra o Covid19 na cidade, muita, mas muita gente ainda está desrespeitando as recomendações. O comércio foi fechado, o pedido para a população não ficar circulando nas ruas é diário. Mas as ruas continuam movimentadas, mercados entupidos de pessoas. E o risco de se decretar um toque de recolher à força é cada vez mais iminente, tal como está acontecendo na Itália.

Pode parecer sensacionalismo ou alarmismo deste jornalista. Mas, não é. O próprio Ministério Público em conjunto com a PM realizou fiscalizações hoje pelo comércio e pelas ruas e está vendo que muita gente ainda está desrespeitando as orientações de saúde. O resultado é que a chance de medidas mais severas sair nas próximas 48 horas, é muito grande.

Enfim, depois não adianta dizer que a imprensa não está avisando. Não adianta dizer que não sabia. Não adianta chegar ao hospital e não ter como ser atendido porque está totalmente lotado e, depois, arrepender no leito de morte de não ter aguentado ficar alguns dias em casa.

Esses são os prognósticos. Cada vez mais piores. Cada vez mais tristes. Enfim, só resta colocar para todos aqui: #nosestamosavisando.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: