Tentativa de comprar moto termina em prejuízo de R$5,5 mil em golpe

A tentativa de comprar uma moto anunciada num grupo de Classificados de São José do Rio Preto terminou com um frutalense perdendo R$5,5 mil para um estelionatário. A dinâmica do negócio é a do velho golpe da falsa venda: uma pessoa anuncia um veículo que não é de sua propriedade, mas que realmente está à venda pelo seu real proprietário.

Ele então surge como sendo um intermediador, dizendo que o veículo está com um familiar ou conhecido e que o interessado na compra pode ir até ao local para ver e testar à vontade. Já para o real dono do veículo, o estelionatário se apresenta como um interessado na compra e diz que vai mandar um funcionário ou parente para testar o veículo.

Assim, o golpista engana as duas pessoas e a vítima acaba depositando o dinheiro na conta do golpista ao invés de fazer o pagamento para o real dono do veículo. No final das contas, a vítima perde o dinheiro, o dono do veículo perde a venda e o golpista lucra. O caso foi registrado em Palestina (SP), onde o frutalense acabou sendo lesado dessa forma e transferiu o dinheiro via PIX e TED para a conta do golpista. Ele também registrou os fatos em Frutal para tentar se resguardar e reaver o dinheiro das transferências bancárias. A identificação do golpista foi passada para a polícia, que deverá investigar o caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: