Tensão em reunião para discutir reivindicações de enfermeiros

1111brunoaugustoO vereador Bruno Augusto postou mensagem em rede social indignado com uma situação que teria ocorrido durante uma reunião entre os enfermeiros do Hospital Frei Gabriel e direção da instituição. Segundo o vereador, ele teria sido convidado pela categoria a participar de uma reunião que ocorreria na Câmara Municipal para discutir reivindicações dos enfermeiros com a direção do hospital. No entanto, a reunião teria sido cancelada sem motivos e a suspeita é de que a presença de Bruno tenha levado a este ato.

Uma nova reunião foi agendada no hospital e, mais uma vez, atendendo o convite dos enfermeiros, Bruno teria ido lá para acompanhar a discussão. Pela segunda vez a reunião teria sido cancelada sem motivos. Em rede social, o vereador se manifestou sobre a questão. Acompanhe:

“Na manhã de hoje, durante a reunião da Câmara expus uma lista de reivindicações da equipe de enfermagem do hospital Frei Gabriel (assista 👉https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=581671742020102&id=187523974768216), lista esta assinada por 76 profissionais.

Os servidores da saúde me convidaram para na noite de hoje participar de uma reunião no hospital Frei Gabriel, convocada pela direção da instituição. Assim como combinado com a equipe, estive presente no hospital, porém antes do início da reunião, um representante da direção me chamou em uma conversa particular, solicitando que eu me retirasse do local. Este mesmo pedido foi feito a um advogado que representava a categoria.

Atendendo o pedido da equipe de enfermagem, mantive minha permanência no hospital e consequentemente a participação na reunião. O advogado tomou a mesma decisão.

Mediante a situação, o representante da direção, sem qualquer justificativa, cancelou a reunião, deixando diversos questionamentos no ar e a indignação nos servidores, que queriam minha presença, assim como a do advogado.

Na gestão pública devemos ter transparência e isso infelizmente não aconteceu no hospital da minha cidade, onde estava no exercício da função e a convite da classe trabalhista. O lamentável ocorrido de hoje só nos motiva a continuar lutando e buscando justiça em defesa de quem realmente precisa. A luta continua!”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: