Segunda oitiva de testemunhas não acontece por falta de intimação de vereador

A segunda oitiva de testemunhas das comissões processantes da Câmara de Frutal também não ocorreu. Desta vez o vereador Romero Menezes não teria sido citado pessoalmente da audiência e, assim, os integrantes da Comissão deliberaram para novas tentativas de notificação do vereador para a continuidade dos trabalhos. Na ocasião, o advogado Esdras Henrique Spagnol, que representante o denunciante, solicitou uma intimação vitalícia do vereador Romero, uma vez que foram feitas seis tentativas consecutivas de localização do vereador sem qualquer tipo de sucesso.

“Solicitamos que sejam feitas todas as medidas para citação do vereador por parte da Comissão e, caso isso não ocorra, que seja feita a citação via edital em jornal de grande circulação para não prejudicar o andamento dos trabalhos das comissões”, afirmou.

A Comissão Processante remarcou a oitiva de testemunhas para o próximo dia 31 de agosto, data em que se espera já ter sido possível intimar o vereador para dar andamento aos trabalhos de investigação, uma vez que já há advogado constituído e mesmo testemunhas arroladas.

O procurador jurídico da Câmara de Frutal, advogado Leonardo Junqueira, informou que foram feitas tentativas de intimação do vereador Romero Menezes por correio, sendo encaminhadas correspondências para a casa e para o escritório de trabalho do vereador. Ele acrescentou ter chegado à Câmara, pelas mãos da vereadora Ana Cláudia Marchi, uma cópia de um atestado médico em nome de Romero mas, no entanto, ao ser solicitada uma certidão assinada pela vereadora de que entregou o documento, foi negada a assinatura da certidão para que fosse juntada no processo.

Conforme a entrevista do procurador, o atestado médico traz na notificação do Código Internacional de Doenças (CID) o item “Outras Obesidades”. A expectativa é de que no próximo dia 31 a oitiva possa finamente acontecer.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: