Secretaria do Produtor Rural realiza a manutenção e a reconstrução de pontes de diversas regiões

A Secretaria do Produtor Rural iniciou um extenso trabalho tanto de manutenção das estradas rurais como também está realizando a reforma de algumas pontes.

Duas pontes, que ficam localizadas na Estrada do Bentinho, passaram por pequenos reparos recentemente. A primeira delas recebeu os cuidados dos servidores da Secretaria do Produtor Rural, no dia 18 de fevereiro. Já a segunda ponte, situada na mesma região, foi restaurada no dia 22 de fevereiro.

Aguinaldo da Rocha Frascari, chefe de departamento, explica que foram feitas obras paliativas para permitir o tráfego de veículos nessas duas pontes, já que a Prefeitura de Frutal já está promovendo o processo de licitação para a compra de madeira e outros materiais utilizados nas reformas das pontes da zona rural do município.

Em uma desses locais havia um buraco na ponte, por isso foram colocadas tábuas novas e um pouco de terra para melhorar a aderência no local. “Foi uma obra simples, recebemos a informação desse buraco na ponte no dia 22 de fevereiro por volta das 4 horas da tarde e no outro dia pela manhã a ponte já estava consertada”.

O chefe de departamento explica que a Secretaria do Produtor é responsável por cuidar de oito mil quilômetros de estradas vicinais. “Por isso, é fundamental que as pessoas ao constatarem um problema em uma estrada ou em uma ponte entrem em contato com a gente pelo telefone 3423-6002”.

Mas os reparos dessas pontes não ficaram restritas à região da Estrada do Bentinho, no dia 17 de fevereiro, os servidores da Secretaria do Produtor Rural estiveram na região do Bananal, ali foi feita praticamente a reconstrução de uma ponte que apresentava uma série de avarias. “Fizemos o aterramento, colocamos uma tubulação nova, era uma ponte antiga que acabou caindo. Agora, a ponte está em perfeitas condições e oferece segurança para todos que precisam passar por ali”.

Aguinaldo esclarece que a queda dessa ponte na região do Bananal ocorreu no dia 03 de fevereiro, mas as obras sofreram um pequeno atraso por conta das fortes chuvas que atingiram Frutal naquela semana. “Quem mora no campo sabe, que fazer aterramento de ponte com terra molhada é impossível. Por isso, tivemos que esperar o tempo dar uma firmadinha para consertarmos ela. É isso que estamos fazendo, dentro das nossas limitações, estamos dando atenção e cuidando da zona rural”, finaliza Aguinaldo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: