Secretaria de Educação se reúne com vereadores e pais para falar sobre professores de apoio da Educação Especial

O Núcleo de Apoio à Inclusão, Diversidade e Direitos Humanos – NAIDDH, da Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou nesta quinta-feira uma reunião na Câmara Municipal de Frutal com os vereadores, pais, secretário municipal e a equipe pedagógica de educação. Na ocasião, o assunto abordado foi a Educação Especial nas instituições de ensino da rede e a demanda de educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que estão inseridos nelas.
A diretora pedagógica da SME, Gislene Maria dos Santos, explicou sobre o trabalho que a pasta vem desenvolvendo e citou as ações e estratégias para auxiliar estudantes, professores, pais e gestão escolar para melhorar ainda mais o atendimento ao público-alvo.
O secretário municipal de educação, Marco Antônio Gaioso de Queiroz, também demonstrou grande interesse nessa causa e relatou que, em 2020, a Secretaria Municipal de Educação possuía 31 professores de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologia Assistiva – ACLTA. Já em 2022, a Rede conta com 47 profissionais. Lembrando que na última semana, houve uma convocação de mais 13 profissionais para atuar nessa área. Aproveitando a oportunidade, anunciou que haverá um novo processo seletivo para Profissionais da Educação Especial, visando atender a todos que necessitam desses professores.
Os pais também tiveram a oportunidade de expor os seus anseios e os desafios enfrentados, trazendo sugestões e também reconhecendo que a cada dia a demanda de alunos com deficiência aumenta e todos precisam se engajar nessa missão, que é cuidar bem dessas crianças, proporcionando a elas conhecimento e aprendizado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: