Secretaria da Saúde discute com coordenadoras da Atenção Primária ações e metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde

Na manhã de quarta-feira, dia 13, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Saúde, com a presença da titular da pasta, Patrícia Xavier, da Diretora da Vigilância em Saúde, Graziela Calixto e da Coordenadora da Atenção Primária, Gisele Mengatto.

Na oportunidade, elas conversaram com as coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Estratégia da Saúde da Família (ESF), da Saúde da Mulher e do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA.

Segundo Patrícia Xavier, o intuito foi falar com as profissionais sobre as ações e metas da Atenção Primária (UBS) e demais serviços de saúde a serem cumpridas conforme solicitação do Ministério da Saúde.Durante a reunião também foi solicitado às profissionais empenho da equipe no sentido de trabalhar estratégias que possam melhorar a cobertura vacinal de Influenza (gripe) e Covid-19 no município.

“Chamamos as coordenadoras para que elas entendam esse processo, como estão os indicadores da Saúde do município atualmente, o que precisa melhorar e como melhorar”, afirmou. Ainda segundo Patrícia Xavier, uma simples atualização do cadastro do paciente na UBS, por exemplo, é um indicador que precisa ser cumprido, registrado, ou seja, estar dentro do sistema de informação do Ministério da Saúde para que o município receba os valores correspondentes ao atendimento que tem sido feito à população.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: