Residencial Francisco Moron: o drama ainda continua

1612moronOs contemplados com casas no residencial Francisco Moron ainda estão longe de ter sossego em suas vidas. Depois de toda a polêmica sobre a distribuição das casas populares que teve que ser resolvida por liminar no Poder Judiciário, a espera agora é a data para a entrega oficial das chaves das casas. No final do ano, várias famílias, após assinatura do contrato, entraram em suas casas com ajuda de chaveiros que trocaram as fechaduras e entregaram as novas chaves para suas casas. Porém, agora, enquanto a entrega oficial não é feita, estão convivendo com outro problema: a falta de água e de luz.

Isso porque tanto a Copasa como a Cemig não fazem a ligação nos imóveis enquanto a entrega oficial não acontecer. O resultado? Há famílias com crianças morando há quase um mês no bairro sem a mínima condição de infraestrutura, ficando no escuro durante a noite e sem água para beber, cozinhar ou tomar banho.

Ainda não há uma previsão oficial para a entrega das casas. A expectativa é de que ocorresse até o dia 20 deste mês. Mas, já estamos no dia 13 e até agora, nenhum anúncio oficial. Enquanto isso, fica registrado aqui o apelo em nome de alguns moradores que enviaram mensagens ao blog para que tanto a Prefeitura como a Caixa acelerem esse processo. Sob pena de que possam enfrentar mais dias de dificuldades, tornando o “sonho” da casa em um “pesadelo” sem fim.

rf2015d

moradaipeokok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: