Recuperandos são aprovados nos exames do Governo Federal

Um feito por parte dos recuperandos está dando muito orgulho para professores e a equipe da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal. Depois de serem submetidos às provas no final de 2018, os recuperandos foram aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – Encceja e no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

A coordenadora pedagógica da APAC, Andrea Ribeiro, explica que o Encceja é um programa do governo federal que visa acelerar os estudos de pessoas maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio. Na APAC Frutal, as provas foram aplicadas em setembro do ano passado. Seis recuperandos conseguiram o certificado através do qual poderão ingressar no ensino superior. “Estamos muito felizes, porque o que estamos plantando na educação, estamos colhendo”, afirmou.

Já o Enem foi aplicado em dezembro de 2018 e o resultado também foi bastante satisfatório. Dos 27 recuperandos que fizeram o exame, nove obtiveram a média necessária para o ingresso no Ensino Superior através de algum programa do governo federal. Andrea lembrou com orgulho do recuperando Antônio Carlos que se classificou em primeiro lugar ao obter 680 pontos na redação. “São alunos que nos enche de orgulho”, comemorou a professora.

Através do Encceja foram certificados os recuperandos Dedimar Correia, José Custódio, Ladimar Jesus, Richard Joanes e o ex-recuperandos Maycon Siqueira e Rodrigo Rezende. Já no Enem, foram classificados com média na prova acima de 500 pontos os recuperandos Antônio Carlos de Oliveira que ficou em primeiro lugar; em segundo, Ítalo Roberto Souza Gomes e em terceiro, Everton Carneiro Neto.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: