Rapinha defende revisão do valor venal de imóveis e do cálculo do IPTU

O vereador Claudimar Basílio da Silva (Rapinha) defendeu uma revisão nos valores venais dos imóveis do município, que pode resultar em conseqüente diminuição no valor cobrado pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em indicação aprovada na noite de segunda (5), ele destaca que é necessário que a Prefeitura faça com urgência essa revisão por meio de uma comissão especial, já que a crise financeira também refletiu, diretamente, na queda do valor dos imóveis em todo o município.

“Esta medida é necessária e urgente, ainda mais considerando a perda significativa de valores dos imóveis em Frutal. Para se ter uma idéia, uma residência que valia R$100 mil antes, hoje não se vende por R$70 mil. Por isso é preciso rever os valores venais para promover uma adequação destes valores à realidade do nosso município”, justificou.

Em sua fala ao defender a aprovação da indicação, Rapinha ainda considerou que com valores mais condizentes com a realidade os contribuintes se sentirão incentivados a fazer o pagamento em dia, melhorando a arrecadação do imposto e conseqüente aumento da receita nos cofres públicos. “Espero que a prefeita possa nos atender com esse pedido, já que estamos vivendo um momento delicado financeiramente e que precisamos dessa revisão para atender aos frutalenses”.

Com aprovação em plenário, a indicação segue para a Prefeitura de Frutal para respostas ou, se for o caso, os demais trâmites legais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: