Profissionais da Saúde fazem mobilização social sobre a Dengue nas escolas

Por Assessoria de Comunicação da SMS

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRA) feito pelo Núcleo de Controle de Endemias mostrou recentemente que Frutal não confirmou nenhum caso de Chikungunya e Zika Vírus este ano. E mais: o índice de Dengue ficou muito abaixo do registrado nos últimos anos. Isso, segundo o coordenador Jovino Adriano, graças ao bom trabalho do mutirão de limpeza realizado no início do ano pela Prefeitura e a participação dos moradores.

Mesmo com essa realidade positiva, a área da Saúde do município não para e busca dia a dia fazer o trabalho de orientação e conscientização junto à população, especialmente no público infantil.

Foi isso que aconteceu esta semana na Escola Estadual Geralda de Carvalho, onde a equipe da UBS “Geraldo Paiva” (Ipê Amarelo), em parceria com o Núcleo de Endemias, realizou uma mobilização sobre Dengue e outras arboviroses.

No período da manhã e da tarde os alunos assistiram a uma palestra ministrada pela Educadora em Saúde, Luciana da Silva Reis e pela enfermeira da UBS, Suzilei Ferreira Silva Faria, quando puderam tirar dúvidas sobre Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: