Procurador de BH não acata recurso da candidata Ciça na impugnação

cicacampanhaO Procurador Regional Eleitoral, Patrick Salgado Martins, de Belo Horizonte, acabou de publicar parecer pedindo que os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não acatem o recurso impetrado pela candidata Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) na ação de impugnação da qual foi condenada em Frutal no dia 6 de setembro. De acordo com o parecer, que tem 12 páginas, não resta dúvidas, aos olhos da Procuradoria, de que houve crimes na contratação da empresa para realização do concurso público de 2005, tais como dolo, dano ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros.
O procurador chega a citar uma decisão de setembro de 2015 onde um outro candidato foi impugnado e condenado por práticas semelhantes o que, em tese, garantiria que Ciça não possa ser elegível e tampouco concorrer ao pleito do próximo dia 2 de outubro com base na Lei da Ficha Limpa.
A partir de agora os autos do processo retornam aos desembargadores que deverão marcar em breve a sessão de julgamento. Caso se mantenha impugnada, os votos computados em seu nome permanecerão como nulos até que o caso se desenrole em Brasília.
Confira o parecer da Procuradoria clicando aqui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: