Presídio de Frutal realiza sua primeira Campanha de Natal

Agentes da Polícia Penal de Frutal, responsáveis pela segurança do presídio local, realizaram ontem a entrega de presentes, leite e alimentos para famílias carentes de Frutal em sua primeira Campanha de Natal desenvolvida no município. Contando com doações dos próprios agentes, além de advogados e parceiros do projeto, foram distribuídos cerca de 150 brinquedos no bairro Caju. Para as mães das crianças, foram doados litros de leite e bolachas, visando dar um pouco mais de alegria para essas famílias nessa véspera de Natal.

De acordo com Sarah Brinck, psicóloga do Presídio de Frutal, a intenção do projeto foi justamente levar as doações diretamente à população, de surpresa para os beneficiados. “A campanha teve como objetivo arrecadar brinquedos para realizar uma doação “relâmpago”. Não escolhemos alguma instituição para doar, nossa intenção foi fazer uma surpresa em alguns bairros da cidade. Doamos bolas, flautas, binóculos, jogos, lousas mágicas entre outros. Alimentos como caixas de leite, bolachas, sucos”, explica.

A iniciativa surgiu a partir da Assistente Executiva de Defesa Social Sarah Rodrigues, do Núcleo de Psicologia, representado pela psicóloga Sarah Andrezza Brinck em junção com a gestão e policiais penais da Unidade Prisional. “Foi muito gratificante ver o sorriso das crianças e receber o carinho de todos que ali estavam. Agradecemos aos comércios locais que contribuíram com as doações, os advogados que abraçaram a causa, aos servidores e colaboradores que se empenharam nessa ação solidária”, aponta.

Sarah Brinck ainda acrescenta que “é preciso mostar e orientar a população de Frutal que é possível e necessário ir além, que os servidores e colaboradores do Presídio de Frutal podem fazer muito mais que custodiar aqueles que estão cumprindo pena privativa de liberdade”.

%d blogueiros gostam disto: