Presídio de Conceição das Alagoas é desativado pelo Estado

O presídio de Conceição das Alagoas está sendo desativado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) nesta segunda-feira (7).

De acordo com a secretaria, foi constatado que o Presídio não tem estrutura física segura para abrigar presos e nem condições adequadas para acomodar os servidores da área técnica.

Portanto, os detentos que estavam cumprindo pena na unidade de Conceição das Alagoas estão sendo remanejados para unidades prisionais da região, incluindo Uberaba. Os agentes de segurança penitenciários e demais servidores também serão remanejados. Por questões de segurança, a Seap não divulga os detalhes da ação.

Ainda segundo a Seap, a desativação do presídio de Conceição das Alagoas “faz parte de um planejamento de viabilidade de unidades prisionais de pequeno porte do sistema prisional mineiro. A ação é decorrente de um estudo elaborado pela Seap que avalia a gestão eficiente de efetivo, otimização de recursos públicos e, principalmente, questões estruturais”.

“Os presídios que serão desativados foram assumidos pela Seap, quando ainda Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Por decisão judicial, estas unidades que eram administradas pela Polícia Civil, passaram a ser de responsabilidade da secretaria. O estudo concluiu que alguns destes presídios possuem estrutura deficitária e se tornaram inviáveis para a permanência de presos”, explicou a Seap.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: