Prefeitura de Frutal está sanitizando e higienizando todas as ruas de Frutal no combate contra o Coronavírus

Desde o início do ano, a Prefeitura de Frutal está executando diariamente ações de desinfecção e higienização de prédios públicos e ruas e avenidas com grande fluxo de pessoas.
Mas a partir de agora esse serviço será ampliado e a expectativa é que as ruas e avenidas de todos os bairros da cidade sejam sanitizadas. Essa desinfecção de ruas e calçadas é feita através de um caminhão pipa que é responsável por fazer a pulverização de hipoclorito de sódio.
Também é utilizada a amônia quaternária que emite micropartículas no ambiente e desativa a célula do vírus e evita a proliferação da doença tanto em ambientes abertos como em ambientes fechados. “É um produto licenciado pela Anvisa que combate fungos, vírus, ácaros, bactérias, todos os patógenos existentes no ambiente. Esse era um serviço que já existia, mas que se popularizou devido à pandemia. A sanitização não é feita só em ruas e calçadas, ela também é muito eficaz em espaços fechados, climatizados”, esclarece o químico Eleidson Peschuti responsável por supervisionar todo esse serviço.
Mas qual é a diferença entre higienização e sanitização, o químico Eleidson Peschuti explica. “A higienização é a limpeza convencional, tradicional. A sanitização atinge locais que a higienização não atinge como paredes, móveis, ar-condicionados. A higienização é feita no dia a dia, já a sanitização é um complemento que deixa o ambiente livre 99,9% de vírus, bactérias e demais patógenos”.
De acordo com Eleidson a sanitização não causa problemas para a saúde do ser humano. “Mas é bom evitar o contato com grandes quantidades de qualquer produto químico”, orienta Eleidson

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: