Polivalente vence Olimpíadas Intercolegiais. Estadual fica em segundo

A grande disputa na classificação geral das 32ª Olimpíadas Intercolegiais de Frutal não esteve concentrada na busca pelo primeiro lugar, mas para a segunda colocação. Mantendo uma tradição, a Escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente) que era a queridinha para o título de campeã, assim confirmou sua soberania nos jogos ao assumir por mais um ano o posto mais alto do pódio.

A disputa pelo segundo lugar ficou para os últimos minutos do encerramento da edição de 2018. Acontece que, por um ponto de diferença, a Escola Estadual Vicente Macedo, desceu para o terceiro lugar no último jogo de futsal módulo II masculino, onde perdeu por sete a um para o Polivalente. O resultado beneficiou a Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira (Estadual), que ficou na segunda posição geral com 143 pontos, contra 142 da terceira colocada.

Em uma análise superficial dos 226 pontos acumulados durante a competição pela equipe do Polivalente, observa-se que, de acordo com os boletins da equipe de organização, com exceção de sete modalidades, a escola conseguiu figurar no topo de todas as outras 19 modalidades das categorias presentes nessa edição.

Segundo o coordenador de esportes da Secretaria de Esportes, Waldinei Garcia de Souza (Dinei), a intenção é fazer a inclusão de uma modalidade diferente a cada ano. “Temos uma avaliação extremamente positiva dos jogos desse ano. Não registramos nenhum incidente com relação às competições, nem recursos contra a equipe de organização e arbitragem” destacou Dinei ao lembrar que nesta edição, as competições ocorreram todas durante o dia. “Fizemos essa alteração para evitar o transtorno que às vezes ocorre nas escolas, com os pais de alunos, que concordaram com a alteração e a realização durante o dia” complementou.

Na solenidade de encerramento, promovida no início da noite de sábado (24), para premiar as escolas e os atletas destaques, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges destacou que a realização dos jogos vem ao encontro dos anseios da administração. “Temos o esporte com uma importante ferramenta de formação do cidadão, com os conceitos de disciplina, espirito de equipe, sem contar a oportunidade de socialização, interação entre as escolas” destacou Ciça.

Ainda segundo a prefeita, todos são merecedores de aplauso por participarem das olimpíadas. “Também vamos parabenizar o grande campeão Polivalente, que fez um bom trabalho e saiu vitorioso, em segundo lugar a Escola Estadual e vem o terceiro lugar com a Escola Vicente Macedo, cumprimento a todos os diretores e professores por mais uma vez participarem do projeto” destacou a prefeita.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Ferreira de Mello Borges ressaltou a parceria bem-sucedida na realização dos jogos. “Os alunos da rede estadual de ensino e da particular viveram momentos marcantes em sua formação, por isso quero parabenizar a cada um que se esforçou, deu o suor pela sua equipe e não tenho dúvidas que cada um teve um momento de superar seus próprios limites durante esses jogos” refletiu a secretária.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: