POLÍCIA MILITAR CUMPRE DECISÃO DE DESOCUPAÇÃO DA FAZENDA GUAPEVA, EM ITAPAGIPE

2201itapagipeIntegrantes do Movimento Unidos dos Sem Terra II invadiram a fazenda em setembro do ano passado. Para o herdeiro da fazenda José Antonio da Costa Gondim, a reintegração de posse representa o resgate da imagem de seu pai o saudoso Antonio ‘Coletor’.

Ele informou que não há dívidas deixadas pelo seu pai, que a terra está registrada, documentada e com impostos pagos, que a terra foi adquirida e paga, que é produtiva, que não há dívida com o Estado e que não há nenhuma penhora. Acrescentou ainda que fez a defesa de seu direito de propriedade na Justiça, na qual sempre acreditou. Agora considera que a justiça foi feita com a determinação da Vara Agrária de BH, que deu a reintegração e mandou o Movimento Unidos dos Sem Terra II desocupar a fazenda.

A líder do acampamento não quis falar com a imprensa.

A Polícia Militar cumpriu o mandado de reintegração de posse da Fazenda Guapeva invadida pelo Movimento Unidos dos Sem Terra II, no final de setembro do ano passado, na manhã desta quinta-feira (21/01).

A desocupação foi pacífica, conforme informou os comandantes Major Cipriano e Tenente Leonel. Policiais de Itapagipe, Frutal e Iturama participaram da operação de reintegração de posse.

A Polícia Militar também mobilizou órgãos como Conselho Tutelar, OAB, CRAS, Ambulâncias, Máquinas do município para acompanhar e auxiliar na ação. O objetivo é garantir a integridade e dignidade de todos os envolvidos.

Fonte: Jornalista Márcio Garcia/Rádio Transamérica Itapagipe

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: