PIRAJUBA FAZ MUTIRÃO ESPECIAL NA SAÚDE PARA ZERAR FILA DE ESPERA

A Prefeitura de Pirajuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início a um mutirão especial, com o intuito de zerar a fila de espera pela realização de consultas e exames especializados. Todas as solicitações ficaram represadas por conta da baixa oferta nas referências do Sistema Único de Saúde (SUS), impossibilitando a continuidade nos processos de agendamento, encaminhamento e realização dos procedimentos requeridos pela população.

Uma grande novidade e que tem impacto direto nesta ação, é que o município de Pirajuba voltou a fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (CISVALEGRAN). Outras cidades próximas e que ficam na região do Triângulo Mineiro como Água Comprida, Campo Florido, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Delta, Planura, Santa Juliana, Uberaba e União de Minas também fazem parte desse consórcio.

O principal objetivo, é atender a demanda reprimida de exames como: ultrassom, tomografia, ressonância, cintilografia, endoscopia, exames cardíacos, eletroencefalograma, consultas especializadas, cirurgias de catarata, dentre outros. Até o momento, foram realizados aproximadamente 200 agendamentos somente no mês de novembro.

A secretária municipal de saúde Elisa Vieira Campos Rodrigues explicou que o retorno de Pirajuba ao CISVALEGRAN, trouxe impactos positivos na área da Saúde. “Agora com o retorno do município ao consórcio, poderemos atender todas as demandas de forma mais ágil e evitar a formação de longas filas de espera por encaminhamento para a realização de procedimentos ofertados pelo SUS.”

O prefeito Airton Alves (Gauchinho) destaca que a grande parceira do Governo Municipal, é a Câmara Municipal de vereadores da cidade. “Essa mobilização só foi possível de ser colocada em prática, após a devolução de R$160.000,00 por parte da Câmara Municipal que se tornou a grande parceira da Prefeitura de Pirajuba nesta ação.  É o poder Executivo e Legislativo trabalhando juntos por uma Saúde de qualidade para todos os pirajubenses”, disse.

Quem fez alguma solicitação de consulta ou exame e está aguardando uma posição, a equipe do mutirão irá entrar em contato por telefone para confirmar os dados pessoais e os agendamentos. O recomendado é procurar o Serviço de Regulação Municipal e manter o número de telefone atualizado para evitar contratempos. Em caso de dúvidas, basta procurar o TFD ou ligar para: (34) 3426-0145.

%d blogueiros gostam disto: