Pequenas empresas de Frutal serão capacitadas para atender Usinas Sucroenergéticas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

O Sebrae Minas, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool de Minas Gerais (SIAMIG), IEL/FIEMG, Sicoob Frutal e Associação Comercial e Industrial, (ACIF/CDL), lança, no dia 6 de junho, às 19h, na praça Dr. França, nº 39, o projeto Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético.

O objetivo é capacitar as empresas do setor para atender grandes companhias que atuam em Frutal e região. Os empresários que desejam ser fornecedores podem se inscrever até o dia 15 de junho pelo telefone (34) 3318-1806 ou no e-mail maria.goncalves@sebraemg.com.br. A capacitação terá duração de dois anos, e deverá reunir 100 empresas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A iniciativa é uma forma de desenvolver micro e pequenas empresas (MPEs) para trabalhar com referências no mercado e, principalmente, possibilitar a realização de negócios. Durante o programa, serão trabalhados temas como: formalização aprimoramento da gestão financeira e implementação de ferramentas de gestão, abertura de novos mercados, tecnologia  e missões empresariais.

Segundo a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco, após este diagnóstico, é elaborado um plano de capacitação sob medida para a empresa. “São desenvolvidas ações de consultoria em grupo e, também, individualmente. Nosso intuito é proporcionar a ampliação de mercado, aumentando a competitividade, qualidade e produtividade empresarial”, destaca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: