Parcerias resultam em mutirão de limpeza no Complexo UEMG

Parceria entre a Comissão Pró-UEMG (instituída como órgão consultivo do Ministério Público em Frutal), Diretoria da Unidade de Frutal, Prefeitura, APAC, Sindicato Rural e empresários frutalenses resultou na realização de um grande mutirão de limpeza nas dependências do Complexo UEMG.

Entre os dias 23 e 31 de julho, recuperando da APAC e servidores da Unidade e da Prefeitura se uniram para deixar livrar o local do mato alto e de outros problemas que a falta de manutenção na limpeza estavam provocando. No total, cerca de 80% do complexo agora está livre da sujeira e pronto apenas para receber manutenções periódicas.

No geral, o mutirão de limpeza passou pelos seguintes locais do complexo: entrada da Unidade de Frutal (rua, laterias, pátio frontal e estacionamento); área da central de ar-condicionado (que está com as obras paralisadas); pátios entre os prédios das salas de aula e setor administrativo; área dos alojamentos de professores; área no entorno da arena de esportes e futura piscina; área entre o complexo esportivo e os alojamentos (obras também paralisadas); área do condomínio temático. Além disso, também foi realizado o calçamento do acesso entre a rua e o estacionamento da Unidade de Frutal, o que coloca fim ao problema de buracos na terra e dos acidentes que ocorriam ali no período chuvoso devido ao acúmulo de barro.

Só para se ter uma ideia, até o dia 31 de julho foram retirados 11 caminhões de resíduos de toda essa área.

A Comissão Pró-UEMG agradece a todos que participaram ativamente desse grande mutirão de limpeza:

Pela APAC: Sr. Célio Garcia (presidente da Associação) e Paula Queiroz (Diretora da APAC) e os recuperandos: Aguinaldo José, Antônio Marcos, Diogo Rafael, Divino dos Reis, Fabrício Silva, Gineton, Jhony Silva, José Murilo, Laudeir Vieira, Luciano Alves, Luiz Alves, Paulo Roberto, Ranier de Souza e Uiluan Leandro.

Agradecimentos também aos empresários Edison Yamagami (Sugi&Yama Comércio de Ferragens), advogado Márcio Marano, Marlon Mouro (Supermercado Mouro) que doaram ferramentas, areia e cimento para o mutirão.

Ao presidente do Sindicato Rural de Frutal, Nivaldo Pacheco, que disponibilizou o maquinário do Sindicato e, com recursos da ExpoFrutal 2018, doou as diárias dos tratoristas e combustível utilizados nas máquinas e cortadores de grama.

Comissão Pró-UEMG

A Comissão Pró-UEMG é um órgão consultivo do Ministério Público de Frutal e foi instituída em março deste ano após audiência pública realizada no anfiteatro da Unidade. Na oportunidade surgiu-se a proposta da composição de uma Comissão que pudesse acompanhar de perto os trâmites judiciais envolvendo o complexo de obras, especialmente visando a correta destinação de tudo que foi feito no complexo. A comissão é formada por representantes dos docentes, discentes, sindicato rural, ex-alunos e sociedade civil. As reuniões da Comissão são mensais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: