Operação ‘Rei do Gado’: mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos contra investigados por furto de bovinos

Diversos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em Uberaba e em Campo Florido nesta segunda-feira (13) durante a Operação “Rei do Gado” de combate ao crime de furto de gado.

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Além das duas cidades, os mandados também foram cumpridos em Brasília de Minas, no Norte do Estado, além de Franca (SP) e Pedregulho (SP).

De acordo com o delegado Regional da Polícia Civil de Frutal, Fabrício Altemar, foram feitas seis prisões durante as ações, entre elas, duas delas em Uberaba, três em Franca e uma em Pedregulho. Outros quatro alvos estão foragidos, sendo um deles de Campo Florido.

operação foi desencadeada após inquérito policial instaurado para apurar o furto de 42 bezerros que foram levados de uma fazenda no município de Comendador Gomes.

Ainda conforme a Polícia Civil, boa parte dos investigados tem participações em outros crimes como furtos em Veríssimo e em Passos, no Sul do Estado, e uma tentativa de furto em Campo Florido. Todas as ocorrências tinham como foco os bovinos.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: