O ano que vem tá logo ali!

É oficial. Estamos a poucos dias de terminar 2021 e nos preparar para um ano que segue e que deverá ser muito, mas muito movimentado. Isso porque teremos eleições e Copa do Mundo. Quer coisa melhor do que um seguido do outro? Eleições em outubro, a expectativa do hexa em novembro, no quente e árido deserto do Qatar.

O que esperar desses últimos dias de 2021? As perspectivas econômicas para o ano que vem não são das melhores. Recessão, alta nos juros, poupança rendendo menos e investidores preocupados com o cenário desenhado para o ano que vem. Fora isso, a Pandemia (que nunca acaba), as variantes do coronavírus (que parecem não querer parar de surgir), e a simples ideia de que teremos muitos desafios para 2022 já são motivos pra lá de suficientes para nos preocuparmos.

É claro que nesse turbilhão de emoções a serem descortinadas teremos nossos momentos de êxtase e celebração. A comemoração de uma ceia, o brinde da virada. E a toda a ansiedade possível para aquilo que nos espera em 2022. Será um ano melhor? Será um ano pior? Será um ano igual? Ou será que tudo vai mudar?

Gostaria muito de ter todas as respostas. Mas, enquanto não temos, resta curtir esses últimos dias de dezembro com todo cuidado do mundo, já se resguardando para que 2022 possa realmente ser melhor que 2021. Porque no ciclo do calendário, o virar da folha também nos conforta pela sensação de pensar: “ufa, passamos!”.

Bom sábado a todos! Se cuidem.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: