Núcleo de Endemias intensifica o combate ao mosquito da Dengue

Por Assessoria de Comunicação da SMS

O Núcleo de Endemias de Frutal realizou na semana passada no povoado de Boa Esperança mais um trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Do total de 154 imóveis visitados, em 11 havia focos, ou seja, 7,4%. Foram encontrados criadouros em pneus, bebedouros de animais, lonas e baldes.

Na mesma semana, os agentes de endemias estiveram no Garimpo do Bandeira, onde foram bem recebidos pelos moradores que foram orientados sobre como eles podem contribuir no combate à Dengue. De 283 imóveis visitados, em 26 deles foram encontrados focos em bebedouros de animais, pneus, lonas e até me lixo doméstico.

Encerrado a semana, no sábado, dia 24, a equipe realizou em Frutal o trabalho de bloqueio por meio de dedetização com bomba costal. Durante a ação, o Núcleo de Endemias confirmou apenas um caso de Dengue.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Endemias, Jovino Ambrósio, quando são constatados casos suspeitos ou confirmados de Dengue, Zika ou Chicungunya, a equipe faz o bloqueio para evitar que ocorra um surto em determinada área. “É detetizado o quarteirão onde foi notificado o morador com suspeita ou confirmado e os outros quatro quarteirões no em torno”, informa.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: