Nova empresa gestora do Hospital Frei Gabriel é apresentada oficialmente à população

Vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Frutal, a nova empresa gestora que assumiu o Hospital Municipal Frei Gabriel no dia 16 novembro, a Associação Mahatma Gandhi com sede em Catanduva/SP, foi apresentada oficialmente à população durante audiência pública realizada nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal.

Coordenada pelo Ministério Público da Comarca representado pelas Promotoras de Justiça, Daniela Campos de Abreu Serra e Angélica Pollyana Queiroz de Medeiros, a audiência contou ainda com as presenças do prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira, da Secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, vereadores, imprensa, representantes do Conselho Municipal da Saúde e da própria empresa gestora.

O diretor administrativo interino do Hospital Municipal Frei Gabriel, o enfermeiro Giovani de Carvalho Silva, foi sabatinado pelos vereadores respondendo a questionamentos relacionados ao atendimento a ser prestado à população, o plano de trabalho a ser desenvolvido e sobre a abertura e funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) marcados para o final do mês.

Para a Curadora da Saúde da Comarca, a promotora de justiça Angélica Medeiros, a chegada da nova empresa gestora representa a renovação da esperança de que as coisas vão melhorar, vão avançar e que a população de Frutal e região será bem atendida.

Já a Curadora do Patrimônio Público, a Promotora de Justiça, Daniela Campos, disse que a Audiência Pública teve como objetivo esclarecer as dúvidas da população em relação à nova troca da empresa gestora do Hospital Municipal Frei Gabriel, apresentar a Associação Mahatma Gandhi e reforçar que o Ministério Público fará de perto o acompanhamento do contrato de gestão.

A Secretária Municipal de Saúde, Lamonise Ribeiro, informou que a partir de agora haverá uma cogestão administrativa, ou seja, o acompanhamento das ações da nova empresa gestora verificando se a mesma estará seguindo as diretrizes e os protocolos necessários. “Estamos elaborando o diagnóstico situacional do hospital e a partir daí, faremos um modelo de gestão com base num planejamento estratégico, com metas, prazos e responsabilidades, acompanhando de forma pontual o cumprimento de cada ação”, explicou.

De acordo com Giovani Silva, a proposta da nova empresa gestora é fazer jus à escolha do nome do líder indiano Mahatma Gandhi, que significa grande alma, à Associação que nasceu de um hospital fundado há 50 anos responsável por atuar em 22 cidades e cinco estados. “A empresa precisa de um tempo para se organizar, nossa equipe está pronta para oferecer um atendimento humanizado e a melhoria no atendimento à população será primordial na nossa gestão”.

O presidente da Câmara Edivalder Fernandes da Silva, afirmou que os vereadores esperam a partir de agora, que a nova empresa gestora ofereça um atendimento de qualidade à população. “Vimos que eles estão empenhados, bem intencionados e nossa intenção é que as pessoas de fato sintam um diferencial no atendimento”.

Tahine Netto

Estagiária do Blog do Portari.

%d blogueiros gostam disto: