Mulher morre em Frutal com suspeita de tuberculose, hospital é acusado de negligência

Fonte: Portal Jornal Correio

Luciente Mendes Lima Martins de 45 anos, começou a expelir sangue pelo nariz e pela boca no domingo (14) e decidiu ir até o Hospital Frei Gabriel, onde foi diagnosticada com suspeita de tuberculose e, logo em seguida, internada.
Segundo o marido de Luciene, Willis Rafael dos Santos de 37 anos, durante a internação sua esposa o dizia que não foram realizados exames para confirmarem seu estado de saúde, apenas a colocaram no aparelho respiratório.
Willis manteve contato com sua esposa em todos os dias da internação, até que nesta quinta-feira (18) não conseguiu mais contatá-la, de acordo com o rapaz, sua entrada no Hospital Frei Gabriel foi impedida.
Somente após ameaçar chamar a polícia, conseguiu adentrar ao local, onde foi comunicado que sua mulher já estava em óbito. Após o ocorrido, Willis registrou boletim de ocorrência contra o hospital por possível descaso e negligência.
Em entrevista à imprensa, o rapaz afirmou que enquanto tentava entrar no hospital a equipe mentia para ele sobre o estado de saúde da sua esposa: “Eles só falavam que ela tava bem, tomando remédio, mas ela já estava falecida. Eu queria que tomasse uma providência grande nesse hospital porque ta um descaso muito grande.”
O IBRAPP, Instituto Brasileiro de Políticas Públicas, atual responsável pela administração do Hospital Frei Gabriel ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: